Objetivo é humanizar o atendimento aos clientes e aperfeiçoar os serviços oferecidos.
O Grupo Memorial iniciou, esta semana, o primeiro de uma série de treinamentos que serão oferecidos aos funcionários. O projeto, denominado Memorial Humanizado, tem o objetivo de otimizar o atendimento aos clientes e aperfeiçoar os serviços aos pacientes. Em mais de sete hospitais e 31 clínicas e centros médicos, o grupo possui uma rede de mais de 1.800 colaboradores, que serão treinados continuamente durante o ano de 2013, de forma inteiramente gratuita.
O primeiro encontro foi realizado no Centro de Estudos do Hospital Fuad Chidid, no bairro do Engenho de Dentro, e enfocou principalmente questões da área laboratorial, como ‘Importância das etapas do exame laboratorial’, ‘Capacitação em coleta venosa, arterial e hemocultura’ e ‘Perfil de pacientes’, dentre outros.
A intenção é treinar o funcionário para que ele atenda o cliente da mesma forma que gostaria de ser atendido. E capacitá-lo para manter o nível de excelência que foi conquistado ao longo de 47 anos de existência do Grupo Memorial.
Excelência no atendimento
A primeira palestra explorou ainda assuntos específicos, como ‘Preparo e conceitos em flebotomia; ‘Conceitos de anatomia e seleção e metodologia da punção; ‘Coleta de sangue venoso e sangue arterial; ‘Preparo de material e cuidados (gasometria, hemocultura, coleta pediátrica); ‘O que fazer quando ocorrem hematomas e ‘Interferentes’.